INGREDIENTES  

- ½ copo de água
- 2 colheres (sopa) de fermento biológico fresco
- 4 xícaras (chá) de farinha de trigo
- ½ xícara (chá) de açúcar
- 1 colher (chá) de sal
- 2 ovos

 

PARA FOLHAR
1 xícara (chá) de margarina folhada

 

RECHEIO
2 xícaras de chocolate ao leite picado

 

COBERTURA
1 xícara (chá) de chocolate fracionado

 

MODO DE PREPARO PARA A MASSA

Faça uma pré-massa com 4 colheres (sopa) de farinha de trigo, o fermento e um pouco de água. Deixe a massa descansar por uns 15 minutos Após este descanso, adicione o restante dos ingredientes e faça uma massa macia.

Quando essa massa estiver pronta, deixe-a descansar coberta por 20 minutos Então, abra a massa no formato quadrado e coloque a margarina folhada no centro da massa. Feche a massa como um livro cobrindo toda a margarina.

 Pegue um rolo e estique a massa numa espessura de mais ou menos 1 cm, dobre a massa em 3 partes iguais  e repita este processo mais 2 vezes. Tome cuidado para não rasgar a massa. Se o dia estiver quente, leve a massa para a geladeira a cada intervalo de dobra. Após este processo, estique a massa até que ela fique com uma espessura de ½ cm, corte-a em triângulos, numa medida de mais ou menos 15 centímetros de largura por 21 de comprimento.

 

MODO DE PREPARO PARA O RECHEIO

 Recheie a massa com chocolate ao leite e enrole como um croissant. Coloque em assadeiras levemente untadas, espere o crescimento até quase atingir o dobro do tamanho, pincele com ovos batidos e leve para assar em forno pré-aquecido a 180°C por cerca de 40 minutos. Retire do forno, espere esfriar e mergulhe as pontas dos croissants no chocolate fracionado derretido em banho-maria.