BENJAMIN A Padaria

AGUARDE NOSSAS PRÓXIMAS ABERTURAS!


 A HISTÓRIA

Benjamin Abrahão nasceu em Franca, no estado de São Paulo, em 8 de janeiro de 1925. Começou sua carreira no ‘mundo das delícias’ cedo. Seu primeiro emprego, com apenas dez anos, foi como Auxiliar de Confeiteiro na Padaria Ivone.

pontilhado.png

    Três anos mais tarde assumiu o posto de Confeiteiro Chefe. Desde então passou a frequentar melhores casas do ramo. Sempre atento a seus grandes mestres,  conceituados confeiteiros de origem sueca e alemã,  Benjamin passou a aperfeiçoar seu trabalho.

    Aos 19 anos foi convocado pelo serviço militar, período que poderia ter comprometido a evolução da sua carreira. Mas a sorte estava ao seu lado: preparava para o capitão seus melhores doces. Então, ao sair do exército retomou seu trabalho na Padaria Ivone e, para aumentar seu rendimento, trabalhava de engraxate nas horas vagas.

    Benjamin mudou-se para Ponta Porã. Lá abriu seu primeiro estabelecimento comercial: uma petisqueria que vendia doces e salgados. Em frente havia o Bar e Restaurante Royal, na ocasião administrado por Maria Luisa, uma espanhola que era conhecida por sua grande habilidade na cozinha. A pequena rivalidade só os uniu. Benjamin casou-se com sua maior concorrente. Era o momento de recomeçar.

    Após algum tempo, o casal, já com as filhas Shirlei e Mara, estabeleceu-se no bairro Barra Funda na cidade de São Paulo.

 

Era o momento de recomeçar: Benjamin alugava um forno todas as noites para fazer doces e salgados que seriam vendidos na feira do dia seguinte. A banca foi batizada de "La Espanhola" em homenagem a sua esposa. 

 

Tanto os cuidados empregados na higiene quanto a qualidade dos produtos já eram reconhecidos pela clientela.

Após algumas ‘barracas’ de feiras, o casal abriu sua primeira padaria: La Espanhola (estabelecimento que não pertence mais a família). Devido ao grande sucesso do primeiro estabelecimento na capital paulista, (no ano de 1976) inauguraram a Padaria Barcelona, na Praça Vilaboim.

    Já em 1987, Mundo dos Pães situada na Rua Maranhão do Bairro Higienópolis foi inaugurada por Fernando Henrique Cardoso (na época senador). 

 

O “toque brasileiro” de Benjamin Abrahão ao fazer pães e doces conquistou vários países como Rússia, Filipinas, Alemanha, onde ministrou cursos. Outra prova do seu grande sucesso são os livros e artigos publicados em jornais e revistas no mundo inteiro.

 

    O falecimento de Benjamin em 2001 foi o momento mais difícil para a família: continuar sem o patriarca e o super vovô era um grande desafio. Com muita união todos seguiram em frente para levar o seu legado adiante. O pequeno Felipe Benjamin, com apenas 15 anos na época, para suprir a tristeza da partida do avô resolveu assumir o posto de Chefe da Produção, profissão que já praticava desde os cinco anos de idade, quando acompanhava Benjamin pelas padarias.

    A história de sucesso prosseguiu, com a inauguração de mais dez unidades em São Paulo. Em 2007 a consolidação de uma grande homenagem ao patriarca da família foi a construção da unidade Benjamin Abrahão Jardins.

 

ALGUNS MOMENTOS

BENJAMIN ABRAHÃO - PÃO FRANCES

BENJAMIN ABRAHÃO - MASSA FOLHADA

" IN MEMORIAM"

BENJAMIN ABRAHÃO - QUEIJADINHA

COMO SE FAZ: ROSCA DE CHOCOLATE E NOZES

O jovem padeiro Felipe Benjamin Abrahão mostra o preparo da rosca de chocolate e nozes, fórmula aprendida com o avô, fundador da rede Benjamin Abrahão Mundo dos Pães. A casa ficou com o título de melhor padaria da cidade nas quatro últimas edições do especial Comer & Beber, de Veja São Paulo.

Benjamin Abrahão, sinônimo de padaria

Paulista de Franca, Benjamin Abrahão foi até empresário de circo antes de assumir a verdadeira vocação, a de padeiro. Aqui em São Paulo, montou uma das padarias mais tradicionais da cidade. Benjamin Abrahão morreu há doze anos e deixou para a família, e também para os clientes, receitas de delícias que são A Cara de São Paulo.

 

Algumas coisas que não ABRIMOS mão:

RESPEITO

Demonstrar interesse pelo outro, ser disponível, humilde, ético e estar disposto a aprender sempre, considerando os diferentes pontos de vista.
Este posicionamento reflete na atenção com o nosso cliente, no cuidado com nossos colaboradores, na consideração pelo meio ambiente e na relação com os acionistas.
Respeitamos a diversidade dos nossos colaboradores e dos nossos clientes.

SIMPLICIDADE

Agir com eficiência e com foco na realização dos objetivos, entregar conforme o combinado, respeitando as regras e processos, agindo como dono do negócio.
Pensar no que é importante para as pessoas e para empresa como um todo.
Somos simples e práticos na maneira de agir.

ALEGRIA

Realizar suas atividades de maneira divertida e prazerosa, com energia e bom humor, buscando fazer o melhor sem desistir, demonstrando interesse e envolvendo os demais.
Encarar os desafios e mudanças com entusiasmo, buscando constantemente novas ideias que possam melhorar a vida do nosso cliente.
Atender o cliente de maneira gentil e elegante, de maneira a encantá-lo. 

BENJAMIN ABRE NOVAS UNIDADES EM SP

A tradicional padaria se moderniza sem perder o estilo “de bairro”.

A Benjamin inicia um ousado plano de expansão com a inauguração de mais unidades em São Paulo. Mas, mais do expandir e modernizar fisicamente, ela implantará novos processos de gestão internos transformando o tradicional negócio em uma rede.

De acordo com a CEO da Benjamin, Rita Sousa Coutinho: “Estamos propondo um novo formato de padaria de bairro unindo proximidade, qualidade e conveniência com o que há de mais moderno neste tipo de negócio. Vamos rejuvenescer a marca sem perder um dos seus principais ativos: a tradição”. 

Hoje, a Benjamin soma 10 unidades em São Paulo, que passarão a usar, progressivamente, a nova identidade visual e padrão de serviços das novas lojas. Eles foram alinhados especialmente para rejuvenescer a marca. Uma outra prioridade do novo posicionamento é a sustentabilidade. As lojas foram projetadas para gerar o mínimo de resíduos, economizar água e energia e contar com bicicletário nas unidades de rua.

Criado há mais de 70 anos por Benjamin Abrahão o sobrenome continua no comando das receitas. Seu neto Felipe permanece junto aos fornos, utilizando ingredientes frescos e sem aditivos químicos. 

 

PROPOSTA DE VALOR

Tornar o dia a dia mais gostoso na vizinhança, por meio de:

• Produtos de qualidade diferenciada;
• Soluções inovadoras para consumo imediato;
• Boa relação custo-benefício;
• Ambiente de loja aconchegante e gostoso;
• Atendimento gentil e próximo.

POSICIONAMENTO

Do lado de casa ou do trabalho, sempre tem uma padaria Benjamin que oferece o que quero nos vários momentos do dia. Sinto o aroma e a qualidade dos produtos familiares, saborosos.
Acolhedora e agradável, dá gosto passar um tempo e comprar, para comer ou levar.
Momento de curtir o dia compartilhando com quem eu gosto, ou uma experiência de compra rápida e prazerosa para celebrar em casa com a família e amigos. 
O cantinho especial e gostoso para as pequenas pausas do cotidiano.

COMPROMISSO

Nosso propósito nos motiva a trabalhar juntos com um único objetivo:
ser a melhor rede de padarias em um mundo com mais respeito, simplicidade e alegria.